Blog

REFORMA DE APARTAMENTO EM FORMATO TURN KEY 12 dez. * Sem categoria

REFORMA DE APARTAMENTO EM FORMATO TURN KEY

Turn key

Você já deve ter ouvido a expressão turn key, mas talvez não saiba exatamente o que significa. É muito utilizada na construção civil e significa “chave na mão”. Ou seja, o cliente deixa a obra na mão de um responsável que cuida de tudo. No final entrega a chave da obra pronta.

É uma modalidade muito aplicada em obras corporativas e comerciais. Menos em residenciais, mas alguns clientes, por vontade ou por necessidade, optam por esse sistema.

Confiança e Planejamento

Confiança é o primeiro passo para o sucesso de uma escolha como essa. Transparência e prestação regular de contas são fundamentais.

O cliente tem que poder avaliar a obra de forma direta e simplificada. As planilhas e cronogramas precisam ser de claras e de fácil leitura para o acompanhamento da obra. Principalmente se estiver longe.

Relatórios periódicos, preferencialmente fotográficos, precisam ser gerados, também para fazer parte do histórico da obra, o que é muito importante.

Planejamento é importante em qualquer tipo de obra. Na modalidade turn key é mais ainda. Pois normalmente, o cliente que opta por esse sistema, da uma grande importância ao planejamento. Pois sabe que sem isso, será muito difícil concluir no prazo e no custo previamente acertado.

Sinergia

Principalmente em uma obra residencial, sinergia é fundamental. Alinhar gostos, estilos, expectativas. Propor soluções impactantes, tudo isso contribui para um resultado final surpreendente.

Os arquitetos se envolvem, criam, curtem, mas depois vão embora. Essa questão nunca pode ficar esquecida, ou seja, é o cliente quem vai viver no ambiente, portanto, o projeto precisa ter o DNA dele.

Extrair do cliente informações que propiciem criar um ambiente sob medida para ele é a grande arte do arquiteto.

Veja esse exemplo da obra de um apartamento feito pela Conseil Arquitetura em São Paulo.

 

 

Fique por dentro das novidades e dicas. Assine a nossa NEWSLETTER


Desenvolvido por Unius