Blog

QUER TER UM JARDIM VERTICAL? 01 maio. * Sem categoria

QUER TER UM JARDIM VERTICAL?

Jardins são indiscutivelmente lindos e todos gostariam de ter um em casa, no entanto alguns fatores impedem que isso aconteça.
Mas talvez você não tenha conhecimento de que isso pode ser bem mais simples do que parece.
Dentre as razões para as pessoas não terem um jardim, as mais comuns são:
• Não há espaço
• Não há tempo para cuidar das plantas

Se você não leva muito jeito para cuidar de plantas e por isso nunca imaginou poder ter uma parede verde na sua casa, que fica linda o ano inteiro e não te dá trabalho, você precisa saber que para isso só precisa de uma parede e de um ponto de água.
Isso mesmo, é simples assim.

Um bom paisagista precisa visitar a sua casa para definir que tipo de vegetação é a mais adequada para aquele local, pois esse conjunto será permanente e ficará verde o ano todo, sem que você tenha que fazer nada. Com o ponto de agua instalado previamente no local será feito um sistema de irrigação perene que vai garantir a vida da vegetação.
Assim sendo, você poderá ficar ausente por longos períodos e quando voltar para casa, terá seu jardim vivo e lindo.
A manutenção é simples e feita em média a cada seis meses.
Se você está em obras, fica muito fácil preparar um local para receber o que será um belo jardim vertical. É importante lembrar que é necessário também um dreno, que fará parte do sistema de irrigação.
Não importa que seja só um cantinho pequeno, o resultado desse jardim vai mudar completamente a sua casa, proporcionando um ambiente bonito, agradável e mais próximo da natureza, ainda que você viva no coração de uma grande cidade. A sua qualidade de vida vai melhorar sensivelmente.
Acompanhe nas próximas publicações da Conseil Arquitetura como vai ficar o jardim desse apartamento em São Paulo, que hoje está em obras, mas em breve estará nos encantando.
Outra vantagem que é importante mencionar, o jardim já é instalado pronto, verde e formado, ou seja, não é preciso esperar muito tempo para que ele fique bonito.

Fique por dentro das novidades assinando o newsletter da Conseil Arquitetura


Desenvolvido por Unius