Projetos

HOME OFFICE

Residencial

Sobre o Projeto

O home office

Mesmo se você não trabalha oficialmente em regime de home office, certamente pensa em ter um espaço organizado em sua casa destinado a essa finalidade.

Nem que seja para executar as tarefas mais simples, como organizar as contas domésticas. Ter um local pensado e projetado para isso é o sonho de muita gente.

 

Tanto que é uma tendência nos projetos de novos apartamentos. Ha sempre um espaço, por menor que seja, reservado para esse uso.

É muito comum também ver um dormitório com uso compartilhado para o home office e quarto de hospedes, por exemplo

 

Espaço compacto, porém organizado

Planejar um home office é muito importante, principalmente quando ficará em um espaço compacto.

O grande objetivo é manter a organização, para que seja um lugar agradável de se ficar e pratico para guardar e encontrar tudo o que é necessário.

Por isso é necessário um planejamento anterior do próprio cliente, que precisa definir o que realmente é prioritário e necessário ter nesse local.

Os equipamentos eletro/eletrônicos estão cada vez menores, o que facilita bastante no momento de projetar o espaço. No entanto, uma conversa sobre o que precisa e o que não precisa estar no home office é extremamente importante.

 

As novidades

Mesmo que você tenha um espaço maior e mais confortável, é sempre bom pensar na organização. Ter local certo para guardar as coisas evita perda de tempo quando você precisa encontrá-las.

Pensar dessa forma é benéfico para todos os aspectos da vida.

E existem muitos recursos que nos ajudam com essa tarefa. Ou seja, se temos em nossa mente que queremos evitar perda de tempo com coisas desnecessárias, obrigatoriamente teremos que pensar em planejamento e organização.

Desde as coisas mais simples até as mais complexas.

As novidades estão ai para ajudar, por exemplo, você sabia que existem tomadas USB? Sim, você pode ligar o carregador de celular ou qualquer outro equipamento diretamente na parede. Vai acabar o sofrimento de encontrar um adaptador, se seus equipamentos foram comprados em outros países e não se encaixam nas tomadas.

O que é importante

É importante ver o espaço disponível, definir o layout, saber quantas pessoas estarão usando o espaço ao mesmo tempo, o que precisa ser guardado, o que pode ficar exposto, por exemplo.

Se o home office vai fazer parte da casa, ou seja, se ficará integrado com a sala, precisa ser, além de pratico, bonito e agradável.

Não se esqueça da infraestrutura de conectividade. Se é importante para a casa, como é explicado neste post,imagina para o home office.

Sinta-se bem em sua casa para que seu trabalho seja produtivo, você tenha uma ótima qualidade de vida e sinta prazer em passar horas no seu agradável cantinho.

 

 

Informações Técnicas

Desenvolvido por Unius