Projetos

ESPAÇO GOURMET

Residencial

Sobre o Projeto

O espaço gourmet

Cada vez mais desejado, o espaço gourmet é tema importante de quem está construindo ou reformando.

Afinal, esse ambiente está relacionado com bons momentos compartilhados com a família e amigos. Com um ritmo de vida tão atribulado principalmente nas grandes cidades, quem não sonha com um belo churrasco no fim de semana? E melhor quando se pode ser feito na própria casa.

É uma tendência que veio para ficar. Tanto que a imensa maioria dos apartamentos novos já oferecem a infraestrutura. Dai para frente é só definir o estilo e criar seu próprio espaço gourmet.

Claro que é necessário observar as restrições e exigências dos condomínios. Pois como a varanda é uma área externa, não é permitido fazer intervenções que signifiquem alteração de fachada. Mesmo se for fechada com vidro, é preciso ter certeza do que realmente é permitido para não ter problema com o condomínio.

 

Os equipamentos

Uma vez observadas as regras, é hora de olhar para o espaço em si. Desde o tamanho até o que realmente se espera dele.

A churrasqueira é si é um item praticamente obrigatório e o mercado oferece inúmeras opções desde as mais tradicionais às churrasqueiras à gás com tecnologia para garantir um churrasco com a mesma qualidade dos feitos com carvão.

Isso já anima grande parte das pessoas que não se empolgam com a ideia de ter um saco de carvão em um apartamento, principalmente se for pequeno.

Outro ponto polemico é a exaustão. Todo mundo gosta de churrasco, mas só o dono da casa onde foi feito sabe como é o dia seguinte. O cheiro fica impregnado por dias e dias. No entanto, ja existem coifas extremamente eficientes que garantem que haverá churrasco novamente depois da primeira vez.

 

Os acabamentos

Além dos equipamentos em si, a decoração dos espaços gourmet é um assunto muito importante, afinal é la que estarão os convidados. É muito importante pensar no layout e na circulação. Principalmente se for um espaço pequeno, pois ainda assim precisa ser, antes de mais nada, funcional.

Revestimentos de parede, material da bancada, mesa, bancos e cadeira, TV, tudo isso precisa estar em harmonia para que se tenha um belo espaço gourmet

 

Informações Técnicas

Desenvolvido por Unius