Blog

OS CUIDADOS NA HORA DE COMPRAR A GELADEIRA 01 ago. * Sem categoria

OS CUIDADOS NA HORA DE COMPRAR A GELADEIRA

A hora de comprar a geladeira

Quando estamos construindo ou reformando, precisamos pensar em muitos detalhes, pois tudo precisa se encaixar.
Na cozinha então, esses cuidados precisam ser redobrados, pois o espaço quase sempre é pequeno e precisa ter muitos itens. Dentre eles está a geladeira, que aparentemente pode parecer simples. Mas na verdade pode causar certas dores de cabeça em quem não está atento.

Depois de definido o layout, ou seja, onde vai ficar a geladeira na cozinha é hora de escolher o modelo. Inúmeras variáveis são consideradas, modelo, tamanho, cor, preço, por exemplo.
Os fabricantes disponibilizam os manuais dos produtos na internet e, antes de comprar é possível saber qual o espaço necessário para aquele determinado equipamento. Essa informação é essencial para quem está projetando os moveis, principalmente se ela for se encaixar algum nicho.
É preciso observar também que é necessário deixar uma certa folga para a ventilação do equipamento. Isso garante o bom funcionamento do motor e evita desgastes prematuros.

Os problemas que nem imaginamos

Tem um detalhe, no entanto, que poucas pessoas se atentam e costuma ser um grande problema, dependendo da localização da geladeira na cozinha. Alguns modelos, com a porta aberta, precisam de um espaço maior que a largura da própria geladeira para que se tenha total acesso à parte interna. E também para que seja possível abrir e remover as gavetas. Ou seja a geladeira aberta ocupa mais espaço do que fechada. A porta precisa abrir mais que 90 graus.
Quando a ela está entre armários, cuja profundidade é menor que a da própria geladeira, esse fato não é relevante. No entanto, se ela estiver em algum nicho de mesma profundidade ou se estiver encostada em uma parede, do mesmo lado da abertura da porta, sim, você terá um problema.

Detalhes precisam ser observados para evitar transtornos. O ideal é já saber qual o modelo  comprar. No caso de uma das laterais ser uma parede, veja se a porta abre para o outro lado, dai a questão está resolvida. Se não for possível, é preciso deixar um vão maior que a largura da própria geladeira e as folgas laterais que normalmente são deixadas. É preciso deixar espaço para a porta abrir totalmente.

Fique atento e não compre um problema no lugar da geladeira

Fique por dentro de mais novidades assinando a newsletter da Conseil Arquitetura


Desenvolvido por Unius