Blog

CONSORCIO PARA REFORMA DE IMOVEL 26 set. * Sem categoria

CONSORCIO PARA REFORMA DE IMOVEL

Consorcio

Você sabia que existe consorcio para reforma? O consorcio é uma modalidade bem conhecida para aquisição de veículos. Posteriormente para aquisição também de imóveis, mas existe consorcio também para reforma. Os princípios são os mesmos das modalidades ja conhecidas, ou seja, a pessoa se ingressa em um grupo. Esse grupo tem um prazo pre-determinado e vai pagando parcelas mensais. Normalmente, a cada mês é feito um sorteio e alguém desse grupo é contemplado. Ele passa então a ter o direito de usar o valor da sua carta de credito para aquisição do bem.

Outra situação é conhecida como “lance”, ou seja a pessoa antecipa um valor para ter o direito de utilizar a carta de credito. Muitos especialistas recomendam bastante essa modalidade de negócios em função do baixo risco e do baixo custo operacional.

Enfim, é uma pratica bastante conhecida e divulgada no mercado. A novidade que muitas pessoas não sabem é que essa carta de credito contemplada de consorcio pode também ser utilizada para reforma de imóvel.

 

Como funciona?

Somente a carta de credito contemplada em mãos não dá o direito ao consorciado de pegar o dinheiro e fazer sua obra. É preciso cumprir alguns protocolos para a liberação da verba. É preciso ter no mínimo um projeto arquitetônico e um cronograma fisico-financeiro dessa obra de reforma. Esses são os documentos que os auditores do Consorcio utilizam para liberar a verba. E esse dinheiro é liberado em parcelas, conforme o andamento da obra. Ou seja, periodicamente é feita uma visita de um engenheiro na obra para constatar o andamento da obra e fazer a liberação do pagamento da etapa seguinte.

Assim sendo, é preciso contratar um escritório de arquitetura especializado. Além de fazer o projeto, deve também providenciar toda a documentação necessária para a liberação do dinheiro.

Quem acompanha o blog da Conseil Arquitetura deve se lembrar de um post de fizemos sobre a historia de uma obra de reforma, onde existia uma parede vermelha. Leia AQUI Pois é justamente essa obra que foi executada com uma carta de credito contemplada de consorcio. A obra foi executada conforme planejado e os clientes mesmo contam como tudo aconteceu nesse video:

 

Fique por dentro das novidades assinando a newsletter da Conseil Arquitetura


Desenvolvido por Unius