Blog

ATENÇÃO PARA A CONECTIVIDADE 25 abr. * Sem categoria

ATENÇÃO PARA A CONECTIVIDADE

As nossas casas não são escritórios corporativos, isso é um fato, mas a cada dia estamos mais dependentes da internet, inclusive na simples vida doméstica.

Praticamente todas as nossas formas de comunicação e informação dependem de um link de internet, que até há pouco tempo atrás era discada, mas atualmente é inaceitável viver sem uma conexão rápida e perene.

Telefonia, canais de TV, câmeras de monitoramento, tudo depende da internet, que agora conecta muito além do computador. Já existem inclusive geladeiras que podem ser conectadas à rede para desempenhar funções muito além de conservar alimentos.

 

Então, se você está construindo ou reformando é hora também de levar esse fato em consideração e pensar na infraestrutura de cabeamento para todos os ambientes da casa, assim como acontece em escritórios e empresas.

É muito comum ver pessoas reclamando da má performance da internet em casa quando vão ver TV ou fazer algum download, principalmente se for uma casa de dois ou mais pavimentos, onde o roteador não consegue dar cobertura em todos os ambientes. Existem as soluções paliativas, mas que infelizmente não garantem um bom funcionamento do sistema.

Assim sendo o ideal é que em cada ambiente da casa exista um ponto de rede onde se possa conectar um replicador de sinal para conexão wi-fi ou então conectar diretamente um computador ou uma TV, por exemplo.

Durante a reforma isso é relativamente simples de ser feito, no entanto, com tudo pronto, moveis, painéis, decoração, papel de parede, fica mais complicado e pode causar transtornos e chateações.

 

É importante termos em mente que os tempos mudaram e já precisamos de uma casa do futuro, o que antes era somente uma brincadeira de desenho animado é agora nossa realidade e precisamos nos preparar para isso. Planejar e antecipar é sempre o caminho mais indicado.

 

Fique por dentro das novidades assinando newsletter da Conseil Arquitetura


Desenvolvido por Unius